OLIP - Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS


A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) anualmente realiza a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

Diversas instituições de ensino criaram mecanismos internos para estimular os seus alunos a participarem deste tipo de competição. Além do estímulo, espera-se identificar estudantes capacitados para participar das etapas regionais, nacionais e internacionais deste tipo de evento. Os melhores classificados em cada modalidade adotada são convidados a participar das seletivas da OBI.

Dentro deste contexto, a 8ª Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS (OLIP), objetiva proporcionar a oportunidade e o incentivo necessários para o desenvolvimento do acadêmico da área de informática quanto á sua capacidade para a resolução de problemas e a implementação de algoritmos em tempo limitado. Com este propósito, criam-se ferramentas para avaliar e premiar tais habilidades, estimulando seu aperfeiçoamento.

Podem participar os alunos dos cursos de informática dos câmpus do IFSULDEMINAS, em todas as suas modalidades (técnico integrado, técnico subsequente, PROEJA, bacharelado, licenciatura, especialização técnica e EAD). Alunos dos pelos ligados aos câmpus também poderão se inscrever (polos avançados e pelos de rede).

A OLIP consistirá em uma bateria de problemas a serem resolvidos na data da prova. As equipes submeterão as possíveis soluções á Comissão Julgadora á medida que as obtiverem. Esta avaliará a submissão, aprovando-a ou rejeitando-a, e notificando a equipe. No caso de rejeição, a equipe poderá submeter novas soluções para o mesmo problema.

Todos os membros das equipes receberão certificados de participação. Os melhores colocados de cada modalidade receberão medalhas simbólicas. Os melhores colocados das duas modalidades (Técnico e Graduação) poderão ser convidados a participarem da Olimpíada Brasileira de Informática (nível técnico) e da Maratona de Programação (etapa regional, nível superior).

Datas Importantes


  • VIII OLIP: 16 de Junho de 2018
  • Inscrições:
    De 07 a 21 de maio de 2018
  • Reserva de tickets:
    até 04 de junho de 2018

Inscreva-se!

Prêmios

Galeria

Contato


Professor Ricardo José Martins ricardo.martins@muz.ifsuldeminas.edu.br

Tel.: (0xx35) 3571-5130
   ((Telefone da Coordenação de Informática - Campus Muzambinho))

Apoio

© Copyright Laboratório de Tecnologias de Software e Computação Aplicada á Educação - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Câmpus Muzambinho.

Desenvolvimento Originalmente por: www.gilvandev.com.br
Todos os direitos reservados. www.muz.ifsuldeminas.edu.br